O Oscar 2016 está chegando e já sabemos que muitos filmes serão premiados. Mas, as apostas para saber quem serão os grandes vencedores são sempre muito aguardadas. Este ano, muitos filmes concorrem em diversas categorias, o que torna a disputa ainda mais acirrada. Quer saber quais são as principais apostas para levar as estatuetas douradas? Então, confira abaixo.

Melhor Filme

A disputa pelo prêmio de Melhor Filme está entre muitos filmes interessantes. Os favoritos são: “O Regresso”, “Spotlight”, “A Grande Aposta” e “Mad Max: Estrada da Fúria”. Difícil escolher apenas um, já que todos têm chances reais de vencer. Mas, acredita-se que “O Regresso” e “A Grande Aposta” estão um pouco à frente dos demais concorrentes.

Melhor Diretor

Mais uma das apostas mais esperadas é a de Melhor Diretor. Nesta categoria, os favoritos são: Alejandro González Iñárritu, por “O Regresso” e Adam McKay, por “A Grande Aposta”. Ambos já levaram prêmios importantes, como o Globo de Ouro, o que os coloca como favoritos nesta categoria.

Melhor Ator

Entre os atores, as principais apostas são para Leonardo DiCaprio por “O Regresso” e Michael Fassbender por “Steve Jobs”. Mas, muitos apostam também em Eddie Redmayne por “A Garota Dinamarquesa” e em Bryan Cranston por “Trumbo”. De qualquer forma, todos têm chances reais de levar a estatueta.

Melhor Atriz

Para a categoria de Melhor Atriz, Cate Blanchett é a favorita por sua atuação em “Carol”. Porém, muitos apostam em Brie Larson por “O Quarto de Jack” e em Saoirse Ronan por “Brooklyn”. As outras concorrentes também são ótimas atrizes, mas essas três são as mais cotadas para levar o prêmio.

Melhor Ator Coadjuvante

Entre os atores coadjuvantes, há muitos favoritos. Mark Ruffalo, por “Spotlight”, é um deles, assim como Sylvester Stallone, por “Creed”. Mas, Tom Hardy, por “O Regresso”, também tem boas chances de levar a estatueta.

Melhor Atriz Coadjuvante

Para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, Alicia Vikander é a grande favorita por sua atuação em “A Garota Dinamarquesa”. Porém, muitos apostam também em Rooney Mara, por “Carol”, e em Kate Winslet, por “Steve Jobs”. Todas são excelentes atrizes e têm grandes chances de vencer nesta categoria.

Melhor Roteiro Original

Na categoria de Melhor Roteiro Original, “Spotlight” é o grande favorito, seguido de “Ex-Machina”, “Divertida Mente”, “O Quarto de Jack” e “Ponte dos Espiões”. Todos são roteiros excelentes, mas um deles irá levar a estatueta dourada.

Melhor Fotografia

Para a categoria de Melhor Fotografia, a disputa está entre “O Regresso”, “Mad Max: Estrada da Fúria” e “Sicario”. Todos têm uma fotografia incrível, o que torna a escolha ainda mais difícil.

Melhor Animação

Entre as animações, “Divertida Mente” é o grande favorito, seguido de “Anomalisa”, “Shaun: O Carneiro” e “O Menino e o Mundo”. Todos têm histórias encantadoras, mas apenas um deles será o grande vencedor.

Essas são algumas das principais apostas para o Oscar 2016. Mas, como sabemos, o Oscar é imprevisível e muitas surpresas podem acontecer. O importante é que todos os filmes e atores indicados são excelentes e merecem o reconhecimento. Agora, é só esperar a cerimônia e torcer pelos nossos favoritos.