No Brasil, as marcas de televisão estão cada vez mais presentes na vida dos consumidores. Com a evolução tecnológica, as opções são muitas, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Entre as marcas mais populares no país, estão a Apple e a TCL. Mas qual delas é a preferida dos brasileiros?

A Apple é uma das principais marcas no mundo da tecnologia, conhecida por seus produtos sofisticados e inovadores. Com a Apple TV, a empresa busca oferecer aos seus clientes uma experiência completa de entretenimento, com acesso a filmes, séries, jogos e aplicativos. No entanto, é preciso destacar que a marca não é muito presente no mercado de televisores no Brasil, ainda que seja reconhecida mundialmente por suas criações.

Já a TCL é uma marca chinesa que vem se destacando no mercado brasileiro de televisores, oferecendo uma boa relação custo-benefício. Com modelos que variam desde os mais simples até os mais avançados, a TCL tem conquistado o público com uma ampla variedade de opções e preços mais acessíveis. Além disso, a marca investe em qualidade de imagem, com tecnologias como o 4K e HDR, garantindo uma experiência mais imersiva ao assistir TV.

Apesar da fama da Apple como marca de referência em tecnologia, parece que a preferência dos brasileiros em relação a televisores se lean mais para a TCL. Uma pesquisa realizada pela consultoria GfK em 2019 mostrou que, entre as 10 marcas mais vendidas de TVs no Brasil, a TCL ocupou o primeiro lugar no ranking, com 20,1% de participação de mercado. A Apple, por sua vez, também foi citada, mas de forma mais tímida, com apenas 0,4% de participação de mercado.

Outro fator que pode contribuir para a preferência dos brasileiros pela TCL é a sua atuação no cenário nacional. A marca tem uma fábrica em Manaus, o que significa que seus produtos são produzidos no Brasil, gerando empregos e fortalecendo a economia local. Além disso, a TCL tem investido em publicidade no país, criando campanhas que são direcionadas para o público brasileiro e, assim, conquistando a atenção e o coração dos consumidores.

Em resumo, apesar de a Apple ser uma marca renomada no mundo da tecnologia, quando o assunto é televisão, a TCL parece ser a preferida dos brasileiros. Com uma variedade de modelos, preços acessíveis e qualidade de imagem, a marca tem ganho espaço no mercado nacional e conquistado a fidelidade dos consumidores. Resta saber como a marca americana vai reagir a esse cenário e se pretende disputar mais ativamente a preferência do público brasileiro.