Como ganhar dinheiro com drones

A tecnologia VANT (Veículo Aéreo não Tripulado) esta crescendo bastante e, como resultado disso, há uma ampla gama drones no mercado, porém a maioria das pessoas geralmente usa esses dispositivos apenas para se divertir, para brincar de voar, tirar fotos ou fazer vídeos aéreos.

 

No entanto, os drones também podem ser usados ​​para gerar lucro. E então! Ficou curioso para descobrir como ganhar dinheiro com um drone? Nesse artigo vamos analisar as melhores possibilidades para você!

As possibilidades de ganhar dinheiro com drones são inumeras desde que você use sua criatividade. No entanto, você deve ter em mente que antes de sair se aventurando é importante explorar os regulamentos locais e procedimentos para homologação do seu drone (curso como homologar drone), pois há certas limitações em cada país, inclusive no Brasil.

Abaixo, você pode ler sobre como transformar sua paixão em um negócio lucrativo e ganhar dinheiro com seu drone.

Estas são algumas das formas mais comuns de ganhar dinheiro voando drones e sua maioria são baseadas em vídeos aéreos e fotos, exceto para trabalhos de entrega.

9 Formas para Ganhar Dinheiro com Drones

1. Abra uma empresa e ofereça serviços em topografia aérea.

Como os drones podem tirar fotos de cima e, assim, registrar locais terrestres que são difíceis ou impossíveis de alcançar e medir a partir do solo essa é uma ótima ideia de negócio para o seu drone.

Os drones de hoje têm excelentes capacidades de voo e podem ser controlados remotamente, o que os torna adequados para levantamentos aéreos nas áreas mais difíceis. Portanto, eles substituíram helicópteros e outras aeronaves em levantamentos.

Levantamentos aéreos têm aplicação em diferentes campos, incluindo topografia, mapeamento digital, arqueologia, reconhecimento de recursos, para aplicações GIS e assim por diante. Na verdade, muitas organizações profissionais em todo o mundo têm necessidade de pesquisas aéreas, e esta é uma boa oportunidade para abrir uma empresa privada e oferecer serviços em levantamentos aéreos.

Então, se você quer ganhar dinheiro com o levantamento, você tem que oferecer os melhores serviços de fotografia com ótima qualidade para seus clientes. É claro que, além da fotografia aérea, você também deve ter habilidade em fazer levantamentos e ter uma licença específica para lidar com esse trabalho.

2. Ganhe dinheiro vendendo fotos e filmagens aéreas.

Uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro com drones é vender as fotos e vídeos aéreos para as pessoas. A fotografia com drone pode ser um negócio bastante lucrativo e é muito popular hoje em dia.

No entanto, se você quiser fazer este trabalho, você deve ter um drone equipado com um gimbal (estabilizador de câmera) e uma câmera de qualidade que é capaz de fazer vídeos de alta qualidade. Por exemplo, você pode usar um drone equipado com uma câmera GoPro e fazer vídeos 4K Ultra HD.

Esses drones são adequados para filmagens externas e internas. Existem duas opções quando se trata deste negócio. O primeiro é encontrar os lugares atraentes e únicos de grande beleza natural com paisagens agradáveis, atrações turísticas e marcos populares ou você pode criar imagens aéreas personalizadas e tirar fotos por encomenda.

Onde você pode vender os produtos do seu trabalho?

Encontre locais apropriados, como resorts de praia, campos de golfe, parques de diversões ou praças da cidade.

Melhor ainda, você pode anunciar suas fotos e vídeos on-line. Para iniciar, você deve focar na sua região e mostrar suas perspectivas para as pessoas, a fim de ganhar clientes e credibilidade.

Outra possibilidade de ganhar dinheiro com imagens aéreas é lançar o seu próprio canal no YouTube e postar os vídeos capturados pelo seu drone.  Publique seus voos de drone em seu canal do YouTube e faça parte do programa de parceria do portal para começar a ganhar dinheiro on-line. Desta forma, você pode ganhar vários assinantes.

3. Fotografia e video de casamento aéreo

Fotografia de casamento e videografia é um negócio popular e, mais importante, muito rentável. A competição é realmente difícil neste campo e, portanto, você tem que oferecer vídeos de casamento exclusivos e fotos tiradas de uma perspectiva incrível.

As pessoas querem fazer fotos excelentes de seus casamentos que irão lembrá-los desse grande dia para sempre. Por que não usar seu drone para esse propósito?

Aqui estão algumas dicas em termos deste trabalho:

– Encontre a melhor perspectiva para tirar fotos ou filmar enquanto voa em um drone.

– Escolha um local de casamento ao ar livre, onde você pode lucrar com a paisagem deslumbrante.

– Evite gravar na direção do Sol ou em locais escuros, onde as fotos podem ficar desfocadas.

Assim, você será diferente de outros videomakers / fotógrafos de casamento. Tudo o que você precisa fazer é comprar um pequeno drone e uma câmera de alta resolução suportada por esse drone, e praticar todos os dias.

Se você é um iniciante neste ofício, você deve começar como um cinegrafista secundário ou fotógrafo, e fazer alguns casamentos para ganhar prática.

Veja o vídeo abaixo com um módelo ótimo de drone para esses trabalhos:

4. Anunciar imóveis, resorts, hotéis, etc.

O drone é uma ótima ferramenta para publicidade eficaz. Se você é um cineasta empreendedor com grande experiência em voar com drones, pode ganhar dinheiro trabalhando na publicidade de imóveis, resorts e hotéis.

Os vídeos aéreos capturados por drones podem vender propriedades privadas mais rapidamente e elevar o preço de venda. Portanto, os corretores de imóveis podem contratar empresas de vídeo com drone ao anunciar imóveis para seus clientes.

Além de vídeos imobiliários, pequenos drones com câmeras de alta resolução também são usados ​​para vídeos aéreos de hotéis e resorts. É uma boa maneira de mostrar e anunciar um determinado hotel, por exemplo. Desta forma, o hotel resort será mais atraente para os visitantes e potenciais clientes.

Quando você quer vender algo, você deve ter uma boa propaganda e se destacar dos outros no mercado. Assim, é muito importante fazer um anúncio impressionante que atraia a atenção das pessoas. Hoje, muitas agências de marketing de viagens exigem fotos e vídeos exclusivos quando anunciam algo. Agarre esta grande oportunidade de ganhar dinheiro!

5. Revenda de drones

O próximo negócio que pode ajudá-lo a ganhar dinheiro é revender drones.  Na verdade, qualquer produto pode ser revendido e com o drone não seria diferente. Você deve comprar modelos novos populares por um preço e revendê-los a um preço mais alto para seus clientes.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar um fornecedor que venda drones a preços de compra acessíveis.  Dê uma olhada nos drones em lojas online populares como Amazon, Mercado Livre ou você pode importar e revender no Brasil.

Parece simples à primeira vista, mas você terá muitos custos e taxas para abrir e manter sua loja. Portanto, você deve ter isso em mente quando pensar em abrir uma loja para esse propósito.

Se você já tem uma loja para dispositivos elétricos, gadgets, computadores e afins, por que não adicionar drones em sua oferta? Esta é uma grande vantagem, porque você já tem uma experiência em tal negócio.

Por outro lado, você pode ter uma loja especializada em drones, onde você venderá todos os acessórios necessários para que vai trabalhar com esses dispositivos.

6. Inspecionar trabalhos

Muitas empresas públicas usavam helicópteros e aviões para inspecionar linhas elétricas, subestações remotas, estações de bombeamento e instalações semelhantes por anos. Era perigoso para os pilotos e muito caro também.Nos últimos tempos, drones entram em jogo nesse tipo de serviço.

Esses pequenos veículos aéreos não tripulados têm substituído outras aeronaves por serem equipados com câmeras potentes e transmissores de vídeo e, portanto, adequados para esse trabalho. Eles podem chegar rápida e facilmente às saídas de água ou gás e fazer vídeos de qualidade.

Isso é de grande ajuda para empresas de serviços públicos durante os exames regulares e avaliação de danos. Além das empresas de serviços públicos, outras empresas também precisam de operadores de drone para o mesmo propósito. Apenas para mencionar empresas de construção e de seguros.

Além disso, pequenos drones hoje são usados ​​em inspeções de linha de energia, inspeção de torres de celular, inspeção de pontes, gasodutos e inspeções de óleo, inspeções de telhado, etc. Todos esses trabalhos lhe dão uma grande chance de ganhar um bom dinheiro usando um drone.

Porém, para fazer esses trabalhos, você deve ter um ou mais drones avançados que tenham maior desempenho e sejam mais estáveis ​​do que os simples quadricópteros comerciais.  Portanto, você precisa investir em drones caros e equipamentos adicionais, mas o período de retorno é muito curto se você conseguir desenvolver o seu negócio. Além disso, você deverá estar bem treinado em vôo aéreo e gravação aérea.

7. Entregas com drone

Outra maneira de ganhar dinheiro com um drone é usá-lo para entregas de encomendas. A entrega usando drones é uma solução inovadora. Você deve oferecer serviços de entrega de drones para empresas e organizações que precisam. Muitas empresas fora do Brasil (como Amazon, AliExpress, etc.) já usam drones para esse fim.

Além disso, instalações médicas, instituições nacionais e organizações de caridade em todo o mundo usam drones ao entregar vários suprimentos em locais de difícil acesso.  Alguns locais são inacessíveis para veículos terrestres, e lá, entregas feitas entram em jogo. Além disso, as viagens de veículos terrestres podem ser muito caras, às vezes, ou difíceis devido à logística em algumas áreas.

Você pode entregar uma variedade de coisas dessa maneira. Essa entrega é bastante rápida e muito segura também.Infelizmente, pequenos drones comerciais não podem entregar cargas pesadas durante o vôo devido ao seu baixo peso. Tenha isso em mente se você quiser oferecer este serviço.

No entanto, os drones maiores podem ser usados ​​por vários serviços humanitários para fornecer alimentos, água, remédios e assim por diante. Para esse negócio é necessário pesquisar bastante os tipos de drones ideais que possam resistir ao peso das cargas.

8. Para a Agricultura

Você pode lucrar usando um drone na agricultura. Os drones são muito úteis para a fiscalização de cultivos na agricultura porque reduzem significativamente os custos e o tempo necessários para tal trabalho.

Ao usar um drone na agricultura, ele deve ser equipado com uma câmera especializada para o vídeo infravermelho que pode capturar os comprimentos de onda específicos.  Essas câmeras produzem cores contrastantes específicas durante o disparo e, de acordo com essas gravações, os operadores podem ver a integridade geral das culturas em uma determinada área.

Além disso, os drones ajudam os agricultores na verificação e diagnóstico de problemas em seus campos. Em alguns casos, eles também podem ser usados ​​no fornecimento de tratamento específico. Todas essas operações podem ajudar os agricultores a reduzir os danos da planta, cortar custos e ter o maior rendimento.

Por outro lado, os pilotos dos drones podem ganhar muito dinheiro trabalhando para eles. Há um benefício mútuo, já que ambos os lados lucram com esse acordo.

9. Vigilância, investigação privada e monitoramento de vídeo

Por fim, muitas empresas em todo o mundo já contratam drones para fazer vigilância aérea em algumas áreas.

Além da vigilância, os drones também têm aplicações práticas em monitoramento aéreo e investigação privada. Os pequenos veículos aéreos não tripulados tornam esses trabalhos mais fáceis e menos perigosos.

Para monitoramento e vigilância aérea, você deve ter um drone avançado com uma câmera 4K que é capaz de fazer vídeos e fotos em alta definição.

Melhor ainda, câmeras de imagem térmica também. Essas câmeras são ainda mais eficazes em algumas circunstâncias para vigilância e monitoramento aéreos.

Conclusão

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com drone, você só precisa ter criatividade e, claro, se profissionalizar. Cursos na área não faltam.

Confira mais postagens interessantes no nossa Universidade da Construção.

Como ganhar dinheiro com drones
5 (100%) 1 vote