O que é

O porcelanato liquido trata-se de uma resina epóxi, uretano ou poliuretano, que recebe esse nome em função do seu aspecto brilhante que lembra o porcelanato.

o que é porcelanato liquido

Quando resina epóxi é indicada para ambientes internos com menor exposição aos raios ultravioletas, em função de ocasionar amarelamento e calcinação do piso se exposto por longos períodos. Tem menor custo, facilidade de manipulação, baixa toxicidade, resiste a altos tráfegos, possui ótimo acabamento, além de impermeabilizar bem a superfície e ser de fácil higienização. É a mais utilizada no mercado e possui uma grande diversidade de cores.

Quando resina uretano endurece mais rápido, é mais fosco, rústico, há limitações nas cores, alta reatividade e menor tempo de armazenamento, porém possui uma maior resistência física e química. Quanto a exposição ao sol é igual a epóxi.

E quando resina poliuretano possui maior adequação as mudanças climáticas o que evita trincas e rachaduras. Possuí boa resistência química, aos raios ultravioletas e à abrasão, sendo perfeita para áreas externas.

Gostou dessa dica rápida sobre o Porcelanato Líquido? Já ouviu falar sobre o melhor curso do mercado nessa área? Aprenda online como se tornar um aplicador profissional e qualificado: Curso de Porcelanato Liquido